Google App Engine: Eles fizeram denovo!

Google App Engine: Eles fizeram denovo!

Foi lançado oficialmente ontem o mais novo projeto do Google, denominado Google App Engine, que consiste em permitir que desenvolvedores criem e hospedem aplicações web usando a infra-estrutura do Google. Já é possível aos 10.000 desenvolvedores que se inscreveram nessa primeira etapa, desenvolver aplicações usando Python, sendo que estão fornecendo a grande maioria das bibliotecas padrão, inclusive o Django e através de um framework web chamado webapp.

Recomendo assistir com atenção os vídeos abaixo:

O meu palpite é de que haverá uma integração direta entre o Google App Engine e o Google Sites, fornecendo um ecossistema completo para desenvolvimento de portais, intranets e aplicações web, com a possibilidade até mesmo de utilizar aplicações desenvolvidas por terceiros em seu próprio site.

E você? O que acha?

Marcelo Minholi

Marcelo Minholi, atua/atuou como professor, analista de sistemas, programador, desenvolvedor web, administrador de redes e consultor técnico. Graduado em Ciência da Computação, especialista em Ciência da Computação e mestre em Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.