Categorias
dicas tutorial

Como gravar Blu-Ray e HD-DVD em DVD-R/RW usando seu gravador de DVD comum

Inicialmente a idéia parecia totalmente improvável, mas a Eugenia do OSNews disponibilizou dois pequenos tutoriais mostrando como é possível gravar HD-DVD e Blu-Ray usando um gravador de DVD comum. Essas são dicas muito valiosas, que podem ser encontradas aqui e aqui.

Atualização: Os links originais não estão mais disponíveis, mas é possível “rippar” Blu-Ray para DVD (ou qualquer outro formato de vídeo) usando o Blu-Ray Ripper.

Por Marcelo Minholi

Marcelo Minholi, atua/atuou como professor, analista de sistemas, programador, desenvolvedor web, administrador de redes e consultor técnico. Graduado em Ciência da Computação, especialista em Ciência da Computação e mestre em Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação.

15 respostas em “Como gravar Blu-Ray e HD-DVD em DVD-R/RW usando seu gravador de DVD comum”

Muito bom o tópicp “Como gravar Blu-Ray e HD-DVD em DVD-R/RW usando seu gravador de DVD comum”, pena (para mim) ser em ingles.

Não tem como eu gravar um filme Blu-Ray do computador para um ou mais DVDs normais (4.7gb), para que ele rode em um DVD PLAYER normal, tem?
Alguém poderia me confirmar…?
Valeu!

Olá, eu comprei um blu-Ray e estava pesquisando como gravar com gravador comum e gostei desse topico,
vc disse que gostaria de disponibilizar em protugues. vou sugerir que vc coloque o link do tutorial no tradutor do google e depois é so fazer algumas correçoes no texto e pronto o tutorial ficará em portugues.
aqui o link do TRADUTOR GOOGLE
http://translate.google.com.br/#

há…uma dica…usando o tradutor, vc nao pode usar os link contidos no tutorial, o correto é pegar os links do tutorial original antes de traduzir, ou abrir 4 janelas sendo 2 em ingles e as outras duas traduzidas… parece q eu conseguir complicar não é? rsrs mas é facil vcs vão conseguir…

PARA QUEM AINDA NÃO SABE, PARA VER PÁGINAS EM INGLÊS TRADUZIDAS. BASTA BAIXAR O GOOGLE CHROME QUE LOGO ACIMA VEM A OPÇÃO DE TRADUZIR PÁGINAS. VALEU!

o correto é pegar os links do tutorial original antes de traduzir, ou abrir 4 janelas sendo 2 em ingles e as outras duas traduzidas… parece q eu conseguir complicar não é? rsrs mas é facil vcs vão conseguir…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.