Rodando o BrOffice.org 2.0.3 no Ubuntu 6.06 (Dapper)

Depois de perder um tempo tentando fazer funcionar corretamente o BrOffice.org 2.0.3 no meu laptop descobri que existe uma dependência não documentada para o pacote “libglitz1” que faz com que a aparência do software fique horrível ao rodar no Gnome, então segue abaixo o procedimento para instalação:

Faça o download do BrOffice.org em formato DEB e descompacte o arquivo em uma pasta temporária, depois vá até dentro da pasta DEBS que está na pasta que será criada ao descompactar o arquivo e execute os seguintes comandos:

sudo apt-get remove openoffice.org-core
sudo apt-get install libglitz1
sudo dpkg -i *.deb

Feche a sessão ou mate o processo do gnome-panel com o comando abaixo para que os ícones apareçam corretamente na aba “Escritório”:

killall -9 gnome-panel

Pronto! Já pode usar o BrOffice.org 2.0.3 sem perder tempo. 😉

Publicado por Marcelo Minholi

Marcelo Minholi, atua/atuou como professor, analista de sistemas, programador, desenvolvedor web, administrador de redes e consultor técnico. Graduado em Ciência da Computação, especialista em Ciência da Computação e mestre em Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação.

Participe da discussão

8 comentários

  1. Mandou muito bem!

    Muitas soluções pela net, nenhuma que funcione!
    =D

    Bela dica!
    Agora com BROffice só alegria!

    Abraços!

  2. Grande informação. Foi a única que prestou em todos os resultados da pesquisa no Google sobre este assunto. Parábens!
    E muitíssimo obrigado.

  3. A instalação do BrOffice foi perfeita, mas a remoção anterior do OpenOffice.org, deu alguns problemas. O apt-get remove não funcionou, segundo a mensagem devido a problemas de dependências. Aí fiz:
    aptitude purge open-office.org
    aptitude purge open-office.org-core

    Só que com isso, primeiro foram “desatualizados” diversos pacotes do openOffice, ocorrendo inclusive download de alguns. Só depois é que o OpenOffice.org foi desinstalado.

    Será que fiz algo errado ? Achei um tanto incoerente o aptitude fazer download de pacotes para só depois desinstalar todo o pacote.
    Será que existe uma forma mais “civilizada” de fazer isso?

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.