Tabblo: A Aplicação Matadora para Fotologs e Álbuns Digitais

Tabblo: A Aplicação Matadora para Fotologs e Álbuns Digitais

Eis que surge o campeão das aplicações da web 2.0 para álbuns de fotos e demais usos relacionados com imagens digitais. O nome do mais novo web 2.0 killer app é Tabblo. O ambiente foi desenvolvido em Django com ampla utilização de Ajax e uma interface que é simplesmente ótima.

Isso demonstra o quanto é viável utilizar o Django no desenvolvimento de aplicações web, principalmente se na hora de desenvolver as interfaces e templates houver a preocupação com a adoção de tecnologias que favoreçam a usabilidade.

Não vou nem tecer muitos comentários a respeito, vá até o site, cadastre-se e faça alguns testes. Duvido que não irá passar a usar o Tabblo como ambiente para seus álbuns de fotos. 😉

Marcelo Minholi

Marcelo Minholi, atua/atuou como professor, analista de sistemas, programador, desenvolvedor web, administrador de redes e consultor técnico. Graduado em Ciência da Computação, especialista em Ciência da Computação e mestre em Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação.

4 Comentários

M4kiN Publicado em11:00 am - maio 19, 2006

Ainda vo começa a usa Django mas nao mi parece uma coisa tao ruim nao é?!?!? =P

Marcelo R. Minholi Publicado em11:05 pm - jul 31, 2006

Só tenho uma coisa a dizer:

Vale a pena!

marcelo araujo Publicado em9:25 am - nov 20, 2008

oi xará. é meio offtopic… vi no site do magento que vc fez a tradução para pt-br. mas lá o link não funciona pra download… como consigo baixar a tradução dele?
pelo que vi é uma ferramenta muito interessante. o que pega é a implementação dos meios de pagamento tradicionais aqui no Brasil. vou ver se crio algo para embutir o pagseguro nele.
abs!
show de bola seu blog!!!

Marcelo Minholi Publicado em12:40 pm - nov 21, 2008

Oi marcelo,

Eu apenas organizo os arquivos de tradução e faço o upload no site do Magento, mas agora há mais pessoas envolvidas direta e indiretamente nesse trabalho.

Pode conferir lá que os arquivos de tradução estão e/ou estarão disponíveis para a versão do Magento que você usa em breve.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.